sexta-feira, março 25, 2011

Egoísmo

         O que será lido a seguir, não é algo que espero que todos entendam, são apenas pensamentos, teses… o jeito que encontrei para compreender certos fatos ou simplesmente uma razão para continuar seguindo em frente. E algo extremamente pessoal e algo que também gostaria de compartilhar. Não posso afirma que o que será escrito é o certo ou o errado, só espero que a partir disso aja uma reflexão e questionamento seu, pois é assim que se dá o crescimento.
 
         [...]
 
         Para ser feliz no mundo em que vivemos hoje, é necessário ser egoísta...
         Deixe-me ser mais clara. No início do ano estava assistindo a posse oficial da nossa então presidente Dilma Roussef e agora á poucos dias atrás veio o presidente Barack Obama fazer uma visita amigável para firmar a relação de paz entre os EUA e o Brasil, e mais tarde para completar ouvi a música “Dear Mr. President” da Pink, e a letra em si, no meu ver, é um grande questionamento e reivindicação ao Presidente quanto o que ele sente ao presenciar tanta miséria. Mas se formos um pouco mais a fundo, será possível perceber que esse questionamento também cabe a nós.
         Como podemos sorrir quando tantas outras estão sofrendo?
         Como conseguimos ser felizes, mesmo que essa felicidade seja instantânea, com tanta dor ao nosso redor? Sim, por isso somos egoístas, pois no nosso caminho em busca da felicidade, deixamos nossos irmãos sozinhos, sem sequer olhar para traz e dizer: “Deus está contigo”.
         Estamos com os olhos abertos para o nosso próprio mundo, onde a nossa dor é maior do que a de qualquer outro, a injustiça só ocorre conosco, nossos sonhos são os que realmente merecem se tornar reais, onde não a lugar para mais um pobre sofredor. E ao final somos hipócritas de cobrar melhorias a somente uma pessoa, apenas porque nós a/o elegemos.
         Sei que você leitor e o resto do mundo estão cansados de ouvir que isso, no entanto a mudança começa a partir do seu passo, e este não precisa ser grande; ser gentil mesmo quando tudo parece desmoronar, já é muito bom modo de começar.
         Entretanto será que você, seu vizinho e eu realmente estamos dispostos a enfrentar essa tempestade?
        Porque ninguém nunca disse que seria fácil ou difícil, tudo é questão de querer, tentar, buscar, acreditar em Deus e em si mesmo.

quarta-feira, março 09, 2011

Delírio

          A respiração está ficando mais pesada. Os batimentos cardíacos mais intensos. As mãos tremulas. Seu calor é o único que me aquece. Os olhares teimam em se cruzar. Meu corpo não para de te desejar. O tempo passa rápido. Eu não entendo. Talvez sejam apenas pensamentos. Sabe-se que não há razão. Pode ser até apenas mais uma paixão. Delírio, realidade ou ilusão?

terça-feira, março 08, 2011

Escrever

Queria escrever sobre o mundo, sobre a guerra
Queria criar manuais de sobrevivência, de como chegar à paz
Queria poder mudar o mundo com as minhas palavras
Queria transformar vidas, fazer novos roteiros, surpreender
Queria fazer algo bom, que valorizasse o ser
Queria que as palavras fossem sinônimas de revolução em prol do bem
Queria que as frases fizessem sentindo, soando perfeito para os seus ouvidos e alma, leitor
Queria que esses sentimentos (dor, felicidade, amor, paixão) não atrapalhassem o meu querer
Queria parar de querer, e ter o dom de fazer
Queria conseguir me controlar
Enfim queria escrever sobre o mar, que banha o meu Brasil
Lugar que quero mudar.

Incerteza

       Mais uma vez encontro-me sozinha no decorrer da noite na profunda escuridão. Os sentimentos confusos voltam a me assombrar, a incerteza do que virá não quer me largar.
       Não sei exatamente que caminho seguir, em que direção a bússola irá apontar. Mas de alguma maneira estou pronta para encarar.
       Porque não importar se tudo de repente mudou, ou se mundo talvez tenha girado de modo de diferente. Agora é hora lutar e correr atrás de novos ideias.
       Medo? Desta vez não, aliás, o desconhecido e eu somos melhores amigos.
      E sim, também compreendo que você não entende. Porém é assim, esta é só uma fase onde a liberdade tomou conta de mim, na qual tudo está mais forte, e a única coisa que temo é o fim, o fim da fé, da crença em Deus.
      E o resto? Bom, eu acho que é nessa parte que começo a escrever a minha própria história, rumo a tal da felicidade, é quem sabe da vitória, sob a ignorância humana, talvez?

Fraqueza

Pai, por que isso de novo
Mostre-me, por favor, a razão de tanta dor
Porque tá ficando mais e mais difícil
Sim, dessa vez eu vou ser forte
Sim, dessa vez eu vou tentar agüentar firme
Mas por que
Eu só preciso de um caminho
De um roteiro
Porque talvez eu não consiga escrever a minha história sozinha
Então Senhor está entregue a ti quem sou
E peço-lhe humildemente
Afaste este cálice de mim, ó pai.

domingo, março 06, 2011

Ela

         Ela fechou os olhos vagarosamente, rezou, pediu a Deus misericórdia. Olhou ao redor, e viu-se perdida no próprio mundo. Pobre menina, não pode agüentar mais, no entanto sua determinação não a deixa desistir.
        Ela tem lutado para sobreviver a tanto tempo, sozinha, buscando qualquer coisa que a motive continuar andando. Eu vi isso antes. E posso dizer que ela já foi melhor, tentou mudar tudo, mas existem coisas que somente o tempo pode fazer. E isso ela só aprendeu agora, depois de cair, logo após sua alma escorrer por suas bochechas rosadas.
       Mas foi em tempos como estes que ela se tornou forte, acreditou que ficaria bem, que nenhuma dor era o bastante para fazê-la parar.
       Na verdade, ela não consegue distinguir se isto é verdade ou apenas mais uma ilusão, só que de alguma forma ela tem que acreditar, para finalmente sair de onde está.